Garantias e Devoluções

Política de Garantia Intersupri
Nosso compromisso é com a total satisfação de nossos clientes. Visando uma venda com respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

A garantia varia e está explícita na página produto. Acesse a página do produto para mais informações sobre a garantia do produto que irá comprar. Para uma melhor compreensão sobre garantia, detalhamos abaixo as garantias de alguns produtos:

Peças - A garantia de peças como cilindros, rolos de fusão, películas, engrenagens, rolos de pressão, rolos PCR, rolos magnéticos e outras, são de 90 dias contra defeitos de fabricação, devidamente comprovado, não sendo cobertos defeitos por desgastes devido ao uso. Garantia de peças podem variar muito de acordo com o produto, algumas peças não possuem garantia, acesse a página do produto para mais informações.

Cartuchos e Toners compatíveis
A garantia de produtos compatíveis é dada exclusivamente pela loja, com prazo de 90 dias contra defeitos de fabricação. Entende-se por defeito de fabricação a falha do produto após a instalação.

- Cartuchos que param de imprimir por terem esgotado sua carga não são cobertos pela garantia. O custo de frete de devolução fica por conta do cliente, após o prazo de 7 dias corridos.

Custos de Envio
O custo de envio do produto para garantia são de responsabilidade do cliente. Comprovado o defeito, o produto será remetido de volta por conta da loja. Produtos que não tiver defeito comprovado, serão retornados para o cliente somente sob pagamento de frete. (Aproximadamente 95% das reclamações de produtos com defeito é constatado que não possui nenhum defeito)

Cartuchos e Toners originais - 90 dias de garantia exclusivamente com o fabricante. 

Impressoras e Multifuncionais -
O prazo varia de acordo com cada modelo (ver página do produto) e sempre é direto com o fabricante. Em nenhuma hipótese a loja cobre garantia de impressoras, devendo o cliente entrar em contato com o respectivo fabricante para obtenção da garantia, que poderá ser invalidada se não obedecidos os critérios de uso de cada fabricante (consultar manual)

Informática - Produtos de informáticas tais como Hds, SSDs, Memórias, Roteadores, Modens, etc, possuem garantia com o fabricante ou com a loja. (Ver página do produto)

Estabilizadores, Nobreaks, Módulos isoladores e afins -   Direto com os respectivos fabricantes, através de sua rede de assistência técnica (ver página do produto)

Ar Condicionados - Garantia direto com a rede de assistência técnicas dos respectivos fabricante

Quais são as exigências e critérios para troca?

- A solicitação deve ser feita dentro do prazo de até 7 dias corridos após o recebimento do produto ou de acordo com o prazo de garantia indicado em cada anúncio, após a abertura do protocolo de atendimento o cliente deverá seguir as orientações de nosso SAC (85) 4042-1990 ou pelo e-mail falecom@intersupri.com.br para receber a autorização de abertura de um processo de troca.

- O produto deve retornar em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios/manuais e cópia da Nota Fiscal em caso de compra por pessoa física, para compras realizadas em nome de pessoa jurídica é necessário o envio da Nota Fiscal de Devolução ou Declaração Isento com autorização de devolução de mercadoria. Para devolver um pedido para troca é necessário consultar as orientações do nosso SAC.

- O produto não pode conter sinais de avarias por mau uso. A Intersupri apenas garante a troca por defeito de fabricação. Em caso de devolução o produto não pode apresentar nenhum sinais de uso e seus lacres devem estar intactos.

- O cliente deve relatar ao nosso SAC máximo de informações sobre o defeito aparente, bem como realizar os procedimentos de segurança indicados por nossa equipe antes da confirmação de devolução de qualquer mercadoria.

O produto que não atender as condições exigidas acima não será aceito como troca ou devolução, e será remetido de volta ao endereço de origem. A Intersuprit se reserva no direito de realizar nova cobrança de frete nos casos em que o cliente desiste da compra por arrependimento ou erro na escolha do item comprado, bem como nos casos em que for constatado por nossa equipe que o item enviado para troca não possui defeito de fabricação

O que fazer para devolver um produto?
  • Entre em contato com nosso SAC, registre sua solicitação e receba um número de protocolo com as informações necessárias. Em caso de devolução autorizada por nossa equipe, o produto devidamente embalado deve ser enviado até uma agência dos Correios e postado com o número do código gerado por nossa equipe de atendimento
     

    1. Meu produto está com defeito; e agora?
      1. Antes de qualquer ação, primeiramente entre em contato com nosso SAC e solicite auxílio sobre a utilização do item comprado indicando qual o defeito aparente, pois em muitos casos o item pode conter formas específicas de uso que não constituem defeito.
      2.  
  • Segui as orientações do SAC e o defeito persiste; o que fazer?

     

    1. Após seguidas todas as orientações de nosso SAC e autorizado o envio de seu pedido ao nosso setor de Trocas e Devoluções, sua mercadoria passará por uma análise, sendo confirmado qualquer defeito de fabricação, será enviado um novo item sem custo adicional.
  • Qual é o prazo para troca de um produto?

     

    1. Após o recebimento de uma mercadoria, nossa equipe possui o prazo de até dois dias úteis para analisar as condições da mercadoria e responder ao cliente sobre o resultado desta análise.
  • Tenho o direito da devolução por arrependimento de compra?

     

    1. Baseada no Código de Defesa do Consumidor, a Intersupri autoriza a devolução de todas as compras de produtos não utilizados e sem o lacre violado por arrependimento de compra, obedecendo o prazo de até sete dias corridos a contar da data de recebimento do pedido. Para devolver um pedido por arrependimento de compra é necessário consultar as orientações do nosso SAC.
    2. Em caso de devolução por arrependimento de compra; em quanto tempo a Intersupri faz estorno do meu pagamento?
      1. Intermediadores de pagamentos como PagSeguro e Bcash geram o crédito em sua conta cadastrada com eles após a solicitação de nossa equipe;
      2. Financiadoras de cartão de crédito possuem um prazo próprio para a disponibilização do crédito em sua fatura que pode ocorrer em até 90 dias após nossa solicitação;
      3. Pagamentos através de boleto bancário e débito online dependem de como o estono será acordado entre o cliente e nosso SAC, podendo o estorno ser realizado através de depósito em conta ou vale compras em nosso site.


IMPORTANTE

Ao confirmar a compra o cliente aceita que a entrega possa sofrer variação no prazo pré-acordado, aceita que deve comunicar ao SAC qualquer atraso tendo como prazo máximo 5 dias úteis para a regularização da entrega ou comunicado de extravio.

Sendo confirmado extravio ou não tendo a transportadora regularizado a entrega, o comprador poderá escolher entre o reenvio ou o estorno da mercadoria, salvo os casos em que por alguma eventualidade não for possível estabelecer um prazo fixo para a entrega, nestes casos, o cliente somente terá a opção de aceitar o estorno.

O comprador que não concordar com estes termos deverá se comunicar com nosso SAC solicitando o cancelamento de sua compra no prazo de até sete dias úteis a contar da data da compra.

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